quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ringsheim e região

Olá pessoal,
vou explicar a minha história, porque escolhi vir pra esta região. Quando estava procurando emprego na Alemanha, para poder me sustentar aqui, pensei em trabalhar em hotel ou parque de diversão. Por ser um serviço que não exija muito do meu alemão, mesmo que não pague muito bem..
Foto de um vinhedo, com uma placa indicando a cidade que ele está situado.
Entre minhas pesquisas achei esse Europa-park, que é o segundo maior parque da Europa, e ele oferece para seus visitantes, 4 hotéis, então, fui vasculhando até achar onde pedir emprego. Achei, mas precisava de uma entrevista ao vivo, e também um local para morar, enquanto trabalho, fiz uma reserva de 2 noites num hotel em Ringsheim, que é uma cidade de onde partem os ônibus, da linha do trem (Offenburg-Freiburg), para o parque. Aliás, quando você compra um ticket de trem, para a região, esse mesmo ticket vale para o ônibus que leva ao parque.
Bom, agora falar da cidade. Ela é uma pequena cidade, e todas as cidades da região, ao redor do Europa-park, que fica quase na fronteira da Alemanha com a França, funcionam basicamente de hotéis e pensões. Além disso, essa região produz vinho, e em todo arredor da cidade tem plantação de uva, inclusive, a fronteira das cidades é nessas plantações. Só que não há delimitação nenhuma. Na verdade, nem entre os produtores há demarcações, cada um sabe qual é a sua área, porque basicamente cada um planta um tipo diferente de uva. Assim também é com as outras culturas de plantio aqui na Alemanha. As fronteiras das cidades são repletas de plantações, mas não há grandes lotes, ou fazendas, ou alguma coisa assim. Cada produtor tem uma área pequena, e ali planta o que quiser, então, ao olhar uma plantação, você vê vários tipos de plantio, ou várias fases, e essa diferença marca a "fronteira" do que é de um produtor ou do outro.
Então é isso, por hoje, pessoal, até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário