quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Boas-vindas

Olá pessoal,
Eu, no meu 2° dia, no alto do Dom Turm
Decidi fazer esse blog, para postar as novidades do que estou vivendo aqui na Alemanha, e no resto da Europa, quando eu for visitar.
A ideia é mostrar umas dicas de lazer, e de como aproveitar, de maneira barata as cidades daqui, também vou falar um pouco do cotidiano no velho continente.
Agora, falando um pouco sobre a minha curta experiência, já que estou a menos de uma semana aqui na Alemanha. Desde pequeno eu tive o sonho de morar na Alemanha, eu sou descendente de alemães, quando pequeno aprendi a falar um pouco de alemão, com a minha oma (avó). Estou cursando Administração pela UFPR, terminei no ultimo semestre que estive no Brasil, o meu 5° período do curso, ou seja, quando eu voltar, terei mais 3 semestres até me formar. Acredito que tenha sido um bom momento para eu vir para cá, pois consegui guardar um dinheiro, economizando em uns 3 anos trabalhando e juntando o salário na poupança, e acho que tenho cabeça para me virar sozinho num país diferente.
Eu escolhi morar na Alemanha, por eu ter a cidadania, o que me facilita muito, em questão de ter à quem recorrer, e para ter livre acesso à europa, outro motivo é, por, mesmo que seja bem básico, eu tenho um conhecimento de alemão, e aqui o inglês ajuda muito também.
Meu desejo aqui é arranjar um emprego, e poder me sustentar com mínimo de custo possível, e com o que eu guardar, passear por aqui. Eu procurei por mais de 2 meses por informações sobre a vida aqui, procurei por casa, e por trabalho, mas não dá pra garantir muita coisa estando num lado da tela, longe da realidade, então, decidi por um lugar que julguei ser o melhor para tentar começar minha vida aqui, e vou tentar arranjar emprego e casa por lá. O que fiz foi achar algumas empresas na região, imobiliária, e alugar um quarto num hostel durante alguns dias, estes em que estarei procurando um lar para mim. Espero trazer boas novidades em uma próxima postagem, pois, agora, eu não sei mesmo onde irei dormir em uma semana.
Ao ler isso você deve pensar que sou extremamente louco, mas sim, eu tenho um pouco de juízo, conheço algumas pessoas na Alemanha, à quem posso recorrer, por isso fico seguro em fazer isso. Essa é uma dica minha, tenha sempre um ou 2 planos B, pois nem tudo pode dar tão certo quanto esperado.
Bom, por enquanto é isso pessoal, cheguei no fim da semana passada aqui em Neu-Isenburg,onde um amigo meu reside, e é o meu ponto de partida nessa jornada, essa cidade é do lado de Frankfurt, que aliás, é a matéria da minha próxima postagem.

Forte abraço, meus amigos viajantes,
Samuel Misfeldt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário