Eu e meus amiguinhos no mercado de natal de Praga |
Há algumas peculiaridades, como a venda de peixes na rua, em tanques, onde você escolhe o bichão, ele é pescado, morto, descamado, e desbuchado na hora, e você sai com ele prontinho para preparar a sua refeição em casa.
Em relação a moeda, a Coroa Tcheca é muito desvalorizada, em comparação ao euro, uma média de 30 pra 1. Em um dia, compramos a 29 pra um, de manhã, e de noite, compramos a 32 pra um, no outro dia já estava 26 pra um. Para quem entende de economia, sabe que uma moeda que oscila tanto não é nada boa.
Gostei muito de conhecer essa cidade, achei ela muito linda, uma pena que não pudemos entrar na catedral que fica com o castelo da cidade, mas ela é muito bonita por fora também. Estivemos lá no natal, talvez por isso havia um excesso de turistas, e ouvimos várias vezes o bom e velho português (de brasileiros, sim).
Dificilmente você acha alguém que fale inglês lá, quando fala é pouco, mas a gente conseguiu se virar, com algumas dificuldades, mas foi. O idioma tcheco é bem complicado, porque ele tem umas letras diferentes, como você pode ver no vídeo, mas percebi que algumas palavras vem do latim, e os fonemas as vezes enganam, parece que é algo próximo do português, mas não faço a minima ideia do que eles estão falando.
Pra ir pra Praga, saindo de Frankfurt, pagamos mais ou menos 200 euros (ida e volta), lá, no aeroporto já tem casa de cambio, ali você compra algumas coroas tchecas, e pode pegar o ônibus 100, você desce na última parada dele, ali você embarca no metrô, linha amarela, que te leva pro centro de Praga. O transporte você paga por tempo de uso, por 24 coroas, você viaja meia hora, por 36 viaja 1 hora.
Agora tem um vídeo de alguns aspectos do nosso passeio. É, não tá tuuuudo aquilo esse vídeo, mas dá pra ver alguma coisa da nossa viajem.
Espero que tenham gostado, um forte abraço à todos, e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário